Medicamento é 100 vezes mais forte que a morfina e tem preocupado americanos

Tyler Sanders, um ator adolescente com papéis em grandes programas, como “9-1-1: Lone Star” e “Fear the Walking Dead“, morreu dos efeitos do fentanil, de acordo com o relatório da autópsia.
De acordo com o relatório, obtido pelo TMZ, o legista do condado de Los Angeles também observa que a morte do jovem de 18 anos foi acidental.
Tyler foi encontrado morto em 16 de junho em sua casa em Los Angeles. Fontes ligadas à investigação da morte informaram que ele tinha histórico de uso de drogas e a polícia encontrou um canudo de plástico e um pó branco no quarto onde ele morreu.
Entretanto, no relatório da autópsia, o legista diz que Tyler disse a um amigo em mensagens de texto na noite anterior à sua morte que estava usando fentanil. O relatório diz que Tyler não atendeu as ligações do amigo depois de enviar a mensagem sobre o fentanil.
Os jovens americanos são cada vez mais afetados pelo fentanil, um medicamento da classe dos opioides. Ele é 50 vezes mais forte que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina – e já é considerado uma epidemia de opioides que atinge os Estados Unidos. [Glamour]