Cristal de safira do Apple Watch Ultra comparado a outros smartwatches em teste de durabilidade

Filipe Espósito

Assim como os modelos de aço inoxidável do Apple Watch, o Apple Watch Ultra possui cristal de safira para cobrir a tela. Como a safira é um dos minerais mais duros conhecidos, é extremamente difícil de riscar – o que a torna perfeita para relógios premium. Desta vez, JerryRigEverything colocou o cristal de safira do Apple Watch Ultra em teste para compará-lo com outros smartwatches que também possuem uma tampa de safira.

O Apple Watch Ultra tem uma tela coberta por safira pura?

O YouTuber, que é conhecido por fazer testes de durabilidade com aparelhos eletrônicos, postou um novo vídeo no qual mede a dureza da capa de safira do Apple Watch Ultra, Galaxy Watch 5 e Garmin Fenix ​​7 da Samsung. O teste foi para descobrir se esses três relógios de fato possuem cristal de safira, conforme promovido pelas empresas.

Conforme explica Zack (que comanda o canal no YouTube), a safira é um material com grau de dureza próximo ao diamante. Usando a escala de Mohs, que mede a dureza dos minerais de 1 a 10, o YouTuber mostra o quanto as telas de aparelhos como celulares e smartwatches são resistentes a arranhões. Enquanto o vidro arranha no nível 6, a safira arranha no nível 8 ou até 9, dependendo de quão pura ela é.

A Apple afirma usar material de safira em seus aparelhos desde o iPhone 5, que foi o primeiro a ter cobertura de safira na lente da câmera. No entanto, o que a Apple realmente usa é um material composto de safira, que não é tão duro quanto a safira pura. Mas e o Apple Watch Ultra?

Os testes de JerryRigEverything mostram que a tela do Apple Watch Ultra é de fato coberta por safira real, mas há algumas coisas a serem lembradas. Nos testes, o cristal de safira do Apple Watch Ultra teve pequenas escoriações nos níveis 6 e 7, enquanto o dano real começa no nível 8.

Como ele se compara a outros smartwatches

Os resultados foram semelhantes com o Galaxy Watch 5, embora as abrasões nos níveis 6 e 7 fossem menos visíveis do que no Apple Watch Ultra. O YouTuber explica que isso provavelmente se deve a impurezas no material ou problemas de polimento. Quanto ao Garmin Fenix ​​7, os testes mostram que ele possui o cristal de safira mais puro dos três relógios, pois quase não apresentou abrasões nos níveis 6 e 7.

Mas, concluindo, nem a Apple, nem a Samsung, nem a Garmin estão mentindo quando dizem que seus relógios possuem cristal de safira – embora a tela do Apple Watch Ultra pareça ser um pouco mais suscetível a arranhões do que a tela de outros relógios. Você pode assistir ao vídeo completo de JerryRigEverything abaixo:

Outros testes de durabilidade mostram que o corpo de titânio com design robusto também torna o Apple Watch Ultra resistente a impactos mais fortes, o que faz sentido porque a Apple está direcionando o Apple Watch Ultra para pessoas que praticam esportes radicais como alpinismo e mergulho profundo.

O Apple Watch Ultra custa US$ 799 nos EUA, mas você pode comprá-lo por menos na Amazon .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.