Atenção: spoilers a seguir!
MARIANA CANHISARES

[Atenção: spoilers da última temporada de Killing Eve abaixo]
Depois de quatro temporadas, Killing Eve chegou ao fim com um episódio bastante divisivo. Isso porque quem torcia para ver a investigadora finalmente ao lado de Villanelle como um casal, na realidade assistiu à morte da assassina. Em entrevista ao Deadline, porém, a atriz Sandra Oh revelou que originalmente quem morreria seria Eve.
Oh contou que sentou com a chefe dos roteiristas Laura Neal para discutir o final da série em 2020, e sugeriu que ela matasse Eve. “Achei que seria o final mais forte e interessante. […] Sentia que emocionalmente era o lugar onde ela já estava. Eve estava mais niilista, e pensamos ‘vamos continuar nessa linha, mergulhar nisso'”.
No entanto, com a pandemia, o plano foi alterado. “Eles vieram para mim e disseram ‘não podemos fazer isso. Precisamos mudar… Eve precisa viver’“. A atriz entende a decisão e disse que sua colega de trabalho, Jodie Comer, também compreendeu. “Eve é o nosso ponto de entrada nesse mundo. Ela é a nossa mulher comum. Então seria bastante deprimente se ela morresse”.
Killing Eve acompanhava o jogo de gato e rato entre uma detetive e uma serial killer. A série é transmitida no Brasil pelo Globoplay.