Atriz mostra seu trabalho como artista plástica na feira que acontece na capital paulista a partir desta quarta (6)

A atriz Carolina Kasting, conhecida por sua atuação em novelas na Globo, mostrará na SP-Arte o seu trabalho como artista plástica.
Na feira, que começa nesta quarta (6), ela vai apresentar a obra “Meia Invisível”, em que propõe uma reflexão sobre o silenciamento das mulheres na sociedade.
A criação é composta por um autorretrato de Kasting nua, impresso em fotografia fine art em tamanho real, com uma meia-calça colocada na cabeça, que sai do quadro e dá a impressão de puxá-la para trás. A peça do vestuário feminino é usada, explica ela, como um símbolo do aprisionamento das mulheres, já que a meia-calça serve para esconder manchas ou qualquer detalhe natural da pele.
“Eu coloco esse objeto [a meia-calça] para questionar essa opressão do corpo feminino que tem que ser perfeito para o homem nesse nosso sistema patriarcal”, diz.

Kasting se define como uma artista feminista que tem se debruçado em suas obras na investigação sobre o que é ser mulher. No ano passado ficou famosa a sua criação de vasos em cerâmica que foram denominados por ela como “Vulvas da Carolina”. As peças são produzidas artesanalmente pela artista e podem ser adquiridas por valores que variam de R$ 150 a 750.
Longe das novelas desde “Salve-se Quem Puder” (Globo, 2020-2021), Carolina Kasting afirma que seus trabalhos como artista plástica e atriz caminham juntos. Como também atua como produtora, ela diz que consegue ter mais autonomia em suas escolhas profissionais.
“O meu trabalho como artista plástica carrega uma fala que é aquilo que eu quero que as pessoas pensem e reflitam”, afirma.
A SP-Arte acontece de quarta (6) a domingo (10) no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo.
O fotógrafo Gleeson Paulino recebeu convidados na abertura de sua exposição individual no espaço Alto SP, no centro da capital paulista, na segunda-feira (4). A atriz Bruna Linzmeyer e a cantora Xenia França compareceram ao evento.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e VICTORIA AZEVEDO