É, “Vogue” UK, não foi dessa vez… de novo

40118-vogue-uk-fevereiro-02.jpg
A capa da “Vogue” UK de fevereiro, clicada por Juergen Teller com Margot Robbie e Nicole Kidman

Lembra que todo mundo ficou cheio de esperanças a respeito da mudança de chefia na “Vogue” UK com a entrada de Edward EnninfulO Blog LP fez um resumão e tudo na época. E aí saiu a primeira capacom a super Adwoa Aboah. E aí os fashionistas pensaram: oba, agora vai, uma revista de moda com fama internacional mais diversa e inclusiva! Só que aí veio Taylor Swift na capa seguinte e rolou um ponto de interrogação – ué… Mas, vai saber, talvez seria apenas uma exceção, certo?

Bom, a 3ª capa sob a direção de Enninful chega com mais decepção para quem esperava algo bem diferente. São duas loiras famosas, Margot Robbie e Nicole Kidman, sob uma chamada que diz “Nova era de Hollywood”. Além de Margot e Nicole serem atrizes com bastante tempo de estrada pra serem empacotadas como uma “nova era”, o resto dos nomes da lista abaixo da chamada também não é animador: Emma StoneGal Gadot e Saoirse Ronan foram as escolhidas como destaque ao lado de uma isolada Hong Chau, a única não-branca ali.

A coisa piora quando outra das chamadas é “Por que nós precisamos falar de raça?”. O povo do Twitter não demorou a responder: “por causa dessa capa”. A gente sabe que é provável que o recheio da publicação, que chega nas bancas a partir de 5/01, pode ser mais diversificado do que parece. Mas o simbolismo das escolhas da capa não corresponde às expectativas, definitivamente. E a coisa piora quando a gente descobre que… essa mesma foto é de uma das capas da “W Magazine” de janeiro/2018, com styling de Enninful em si e mais algumas outras opções (a única negra que aparece entre elas é Mary J Blige abraçada com Tom Hanks; a outra não-branca é Daniela Vega, atriz trans chilena que chamou a atenção no longa “Una Mujer Fantástica“, do ano passado; e Hong Chau… não aparece). Motivo: esse chamado portfólio de “Melhores Performances” fotografado por Juergen Teller é uma parceria entre a “W”, a “Vogue” UK e a “Vanity Fair” francesa. Mas quem editou essa lista? Então tá, né…

Um comentário sobre “É, “Vogue” UK, não foi dessa vez… de novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.