Função do Facebook Messenger que imita o Snapchat é lançada globalmente

1489071629415.jpgFunção foi testada desde setembro na Polônia e agora chegou ao mundo todo


O Facebook ataca mais uma vez: nesta quinta-feira, 9, a empresa lançou globalmente o Messenger Day, nova função do aplicativo de mensagens Facebook Messenger que deixa seus usuários criarem vídeos e imagens efêmeras, que se apagam depois de 24 horas.

A função, que permite que os usuários insiram textos, desenhos e filtros sobre as imagens, é mais um ‘clone’ do Snapchat lançado pelo Facebook nos últimos meses. A ferramenta estava sendo testada na Polônia desde novembro, e está presente na atualização mais recente do Messenger para Android e iOS.

Em dezembro, o Facebook lançou a Messenger Camera, uma nova atualização para o Facebook Messenger, que possibilida que os usuários tirem fotos e pequenos vídeos, à moda do Snapchat, decorando-a com filtros, texto, desenhos, stickers e até máscaras 3D – fruto da compra do app Masquerade pelo Facebook.

Há duas semanas, a empresa lançou uma atualização para o WhatsApp que também contém uma função semelhante; no ano passado, a empresa também teve atualizações parecidas para o Instagram, com o Instagram Stories.

No caso do Instagram, a função tem se tornado bastante popular, mas no WhatsApp ela foi rejeitada pelos usuários: nas redes sociais, não são poucos os comentários pedindo o retorno do antigo status em formato de texto – em resposta, o WhatsApp está testando a volta da função em sua versão de testes, disponível para apenas alguns usuários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.